Trocas e devoluções:
A San Sin preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em
nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que
respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você,
consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da
compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente,
de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-
commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da San Sin só podem ser trocados através
do próprio e-commerce (atendimento@sansinacessorios.com.br), de acordo com os seguintes
critérios:
1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
– Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso,
devendo estar em perfeitas condições;
– A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias,
será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a
prorrogação deste prazo.
Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um e-mail para atendimento@sansinacessorios.com.br comunicando à equipe do e-
commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou
seja, notado pelo cliente;
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre
o procedimento;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser
enviadas via Correio para a San Sin. O endereço é:
Rua Vinte e Cinco de Março, 641 – Bloco C – Sala 1
CEP 01021-200
São Paulo – SP
A remessa deve conter:
– As peças a serem analisadas;
4º) Enviar um e-mail para atendimento@sansinacessorios.com.br comunicando que a postagem
foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-
la;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-
commerce confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no
prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
– Troca autorizada:
Se o laudo técnico do profissional habilitado da San Sin autorizar a troca, a
San Sin assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa
enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para
o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-
commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada.
Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
– Troca não autorizada:
No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca
somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado
da San Sin, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência
do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente
será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso
por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode
solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
– Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher
outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do
frete.
2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do
recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar
sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
1º) Enviar um e-mail para atendimento@sansinacessorios.com.br comunicando à equipe do e-
commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve
conter:
– O número do pedido;
– O código, a cor e o modelo dos produtos devolvidos;
– O código, a cor e o modelo dos produtos desejados.
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre
o procedimento;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, enviar as peças via Correio
para a San Sin. O endereço é:
Rua Vinte e Cinco de Março, 641 – Bloco C – Sala 1
CEP 01021-200
São Paulo – SP
A remessa deve conter:
– As peças a serem trocadas;
-Nota fiscal da compra (DANFE).
4º) Após a postagem, é necessário enviar um e-mail de confirmação de envio para
atendimento@sansinacessorios.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da
postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
5º) Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a
equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será
enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente
desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o
produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher
outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do
frete;
6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação,
avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será
informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s)
produto(s).
3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias,
contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira
alguma, apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes
passos:
1º) Enviar e-mail para atendimento@sansinacessorios.com.br informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:
– Nome completo do cliente;
– CPF do cliente;
– Número do pedido;
– Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
– Telefone(s) do cliente com DDD;
– Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de
pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de
estorno nas outras formas de pagamento;
2º) Após o recebimento deste "e-mail desistência", a equipe do e-commerce
providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que
permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a San Sin sem custos.
Esse código será informado ao cliente via e-mail;
3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a
uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a San Sin . O endereço é:
Rua Gomes Cardim, 174 – Brás
CEP 03050-000
São Paulo – SP
A remessa deve conter:
– As peças a serem devolvidas;
4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos
procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
– No caso de pagamento por boleto bancário:
O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em
conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A
operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.
– No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à
data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras
de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da
administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do
consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de
devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
4 – CONDIÇÕES GERAIS
– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de
Troca, a San Sin imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo
o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da
compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e
se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.
Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de
produto sem defeito;
– Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do e-mail
contato@mygifts2.com.br serão devolvidos ao consumidor;
– A San Sin se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando
comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização
inadequada;
– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor,
não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.